11 de mar. de 2015

Como eu organizei meu chá de bebê.

Oi gente hoje o post é bem diferente, mas bem legal e aposto que todo mundo vai adorar. Antes de engravidar eu nem ligava pra decoração de festa essas coisas, só juntava geral no Facebook mesmo e pronto estava lá uma festa, agora desde que descobri que seria mãe e viria a Alicia eu planejei bem e muito bem organizado o batizado e acho que amei, tanto que agora to organizando mais uma festinha, pequena, porém seguindo a mesma organização do chá de bebe (que eu juro por Deus to fazendo de tudo pra editar vídeo do chá rs)
Então se você quiser saber como eu planejo, organizo e faço as minhas (ou da Alicia) festas, continue lendo esse post =]
#1 – Faça uma lista dos afazeres.
Lembro que pra me organizar no chá eu procurei em muitos sites dicas para me organizar a fazer uma festa, até que achei uma lista (não lembro exatamente qual foi o site), mas essa lista me ajudou muito durante todo o planejamento. Mudei algumas coisas e adaptei ao meu estilo e vou te falar, deu certo ate o ultimo dia.
Vou deixar a lista dos afazeres aqui pra vocês conferirem, só clicar aqui ok?
#2 – Tema pesquisado, vamos às pesquisas!
Escolheu o tema do seu chá de bebe ou da festa de aniversario ou de qualquer outra festa, vamos começar pesquisar, mas pesquisar tudo. Ideias de decoração, mesas, convites, cardápio, tudo que tenha a ver com o tema escolhido. Existem vários sites que te ajudam com isso, eu recomendo o Pinterest foi lá que eu tirei algumas ideias para o chá, tirei a ideia da mesa do chá de bebe da Alicia e estou tirando do batizado e 1 aninho rs


#3 – Mãos na massa!
Quem não gosta de economizar? Eu adoro e por isso eu fiz TUDO do chá de bebe da Alicia, desde o convite até as lembrancinhas, tirei dois dia da semana (quase 3 meses antes) e fui fazer comparações de preços de tudo, e algumas semanas antes do planejado comecei a preparar, lógico não fiz tudo sozinha, chamei a vovó babona, as dindinhas, as amigas, o padrinho e quem estava ao meu alcance para me ajudar e ô economizei bastante, assim pude investir em outras coisas mais uteis.
ECONOMIZE!!
Convites - Fiz uma coisa diferente porem bem simples, fiz com papel A4 rosa, uma base do saquinho do chá e usei chás de sabores variados, para fechar eu criei um logo para ser usado em tudo que fosse do chá (no photoshop mesmo) e comprei papel adesivo e imprimi em casa mesmo.



Lembrancinhas – De lembrancinha eu quis dar aos meus convidados aquele aromatizadores de ambiente, então eu fui ao centro da cidade em uma loja que vendia tudo para isso e comprei os ingredientes + às garrafinhas + os saquinhos para por as lembrancinhas, em outra loja comprei quase 5 metros de cadarço para amarrar os pauzinhos (que por sinal foi palito de churrasco quebrado ao meio e lixado rs), o aromatizador e o saquinho. Para ficar mais fofo criei um logo para por nas garrafinhas e uma tag de agradecimento.

Comidas e docinhos – Como a festa rolou na parte da tarde e estava bem quente, eu e minha mãe quebramos muito a cabeça para montar um cardápio legal, gostoso e refrescante para meus convidados e entre as delicia servimos.
- mini sanduiches (com queijo, presunto, presunto defumado e queijo minas)
- salada de frutas
- morango coberto de chocolate
- salgadinhos variados
E os docinhos, chamei as amigas e fizemos de 4 tipos o tradicional brigadeiro,bicho de pé, leite ninho e beijinho, comprei uma caixa e coloquei os 4 dentro de cada uma e dei aos convidados assim que partimos o bolo,que foi a única coisa que encomendamos.


E para alegrar meus convidados eu fiz varias plaquinhas com alguns dizeres engraçadinhos que foram usados nas fotos, o povo adorou!rs


Bom gente, me perdoem se o post ficou longo, mas eu já queria fazer ele pra vocês a algum tempo, e fiquei de fazer em vídeo, mas pra não atrasar mais resolvi vir e compartilhar assim mesmo com vocês e eu espero de coração que vocês tenham gostado e que ajude muitas de vocês!
É isso, me contem o que vocês acharam e se vocês têm mais algumas dicas para compartilhar comigo só falar aqui, e clica aqui pra ver todas as fotos dochá da Alicia!

Beijos e ate o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário