20 de jun. de 2017

Guacamole em 5 minutos!

Olá queridxs, como alguns sabem o blog ficou paradinho, mas o youtube ficou a mil por hora (até eu decidir fazer mais um layout sola) e durante esse tempo rolou muito vídeo legal e interessante que talvez seja bem legal compartilhar aqui com vocês, com certa ênfase!
E vamos começar com coisas que todo mundo ama - principalmente o taurino - comer! Quem não ama comer?Eu amo demais, e por isso juntei com minha amiga fiel escudeira Bruna Monteiro (clica em cima do nome dela para conhecer o blog dela) e fizemos à receitinha mais fácil e maravilhosa da vida!

Uma guacamole bem latina e bem apimentada rs
Dá play no vídeo e confere com a gente como faz, os ingredientes e o passo a passo escrito estarão aqui embaixo.


- INGREDIENTES -

1 Abacate (ou substitua por avocado)
1/2 tomate
1/2 cebola (ou a gosto)
1/2 limão
Pimenta dedo de moça a gosto
Sal (á gosto)
Tortilhas ou Doritos

- MODO DE PREPARO -

Esse é o modo de preparo mais difícil do mundo!
Primeiro você tem q tirar o abacate da casca e o caroço também (você pode reservar para decorar no final se quiser), feito isso coloque num recipiente junto do tomate, cebola e da pimenta tudo picadinho, caso vocês não curtam passem no triturador (separados) assim fica bem pequeno, mas o gosto continua o mesmo!
Esprema o meio suco do limão (não costumo usar 1 limão inteiro porque detesto coisa amarga, mas se você curte, porque não né?),o sal e mistura tudo, até ficar bem homogêneo! E PRONTO!
Tá ai sua Guacamole! Difícil? Acho que não, até quem não manja nada de cozinha prepara essa fácil, fácil rs
Bom Manxs, espero que tenham gostado, deixem aqui o feedback e se fizerem me marquem no instagram que eu vou amar saber que vocês seguiram meu conselho rs
Beijos e até o próximo!

2 comentários:

  1. Lembro que na época que fiz meu curso de Espanhol a professora passou essa receita.
    Mas quem disse que eu lembrava o nome ?
    Irei fazer mês que vem para uma festa que terá aqui em casa!
    Bjs.
    Obs: Tá lindo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando fiz o meu falaram muito de tapas,nunca esqueci isso pq aqui né tapa é outra coisa kkkkk
      mas faz sim guacamole é uma delicia,eu adoro...só não recomendo dar para os pequenos com pimenta rs
      obrigada Ju,bjss

      Excluir